Polícia

Homem é preso na Zona Sul de Niterói 10 anos após matar mulher a tiros

Ele foi encontrado pela Polícia Civil na Rua Nóbrega, em Icaraí. Foto: Divulgação - PCERJ

Foi preso no final da tarde desta sexta-feira (22) o homem apontado pela Polícia Civil como o principal responsável por assassinar uma mulher de 44 anos, há cerca de 10 anos, por conta de um seguro de vida. Ele foi capturado na Rua Nóbrega, em Icaraí, Zona Sul de Niterói e autuado pelo crime de homicídio qualificado.

As investigações desenvolvidas por agentes do Setor de Inteligência da 78ª Delegacia Policial do Fonseca, na Zona Norte, apontam que o acusado de 33 anos, preso nesta sexta, é sobrinho de um traficante conhecido como Chuca, um dos líderes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e que está preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde 2010, por ter colaborado com a morte da mesma vítima.

O caso aconteceu em 8 de maio de 2009. Conforme a Polícia Civil, os dois acusados, agora presos, emboscaram e mataram a tiros a mulher de 44 anos, que era conhecida da família.

Segundo as investigações, o crime ocorreu dias após Chuca obter progressão de regime e sair da cadeia, após cumprir 11 anos de regime fechado por outro homicídio. A intenção deles era receber um seguro de vida que o próprio Chuca havia convencido a vítima a fazer para beneficiar o sobrinho.

Chuca foi capturado em 2010 e em 2013 condenado a 17 anos de prisão por mais esse homicídio. Já o sobrinho conseguiu se manter foragido desde o dia do crime, sendo preso nesta sexta (22) após um intenso trabalho de vigilância realizado pela Polícia no local onde ele foi encontrado.

< Dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas em Itaipuaçu, Maricá Árvore de Natal flutuante é inaugurada em Maricá <